Na nossa última aula do Seminário Integrador, em certa atividade, fomos levadas a refletir a respeito de postagens no blog, o nosso Portfólio de Aprendizagem. Inevitavelmente, cada uma de nós olhou para as suas próprias postagens, naquilo que já havia acertado ou que ainda precisava melhorar.
Eu mesma, refleti melhor sobre as minhas próprias postagens e no poder argumentativo delas a partir dessa aula e das atividades propostas pelo S. I., tanto presencialmente quanto a distância. Para ilustrar melhor o que seria argumentar, as professoras trouxeram o autor Weston (2009), o qual definiu argumentar: "[...] apresentar um conjunto de razões ou provas que fundamentam uma conclusão.". E realmente foi inevitável pensar na fragilidade de algumas das minhas postagens, na falta de uma argumentação consistente, embasada teoricamente e/ou mais conectada com a minha realidade na escola.
Levando em consideração tudo o que foi pensado e retomado, dá até uma vontade de refazer as postagens mais antigas, mas como a própria professora Rosane falou, essas postagens mostrarão o nosso crescimento e aprendizado argumentativo e só mostram o poder do blog, o nosso Portfólio de Aprendizagem, pois, se a aprendizagem é um processo contínuo, uma construção, uma eterna equlibração/desequilibração, nada mais justo que o blog seja o nosso companheiro nos nossos escritos, acertos e tropeços.