No início do mês de julho entrou em contato comigo a jornalista Rossana, pois, segundo ela, eu havia sido indicada para conversar um pouco sobre a experiência de estar estudando na PEAD.
Primeiramente fiquei lisonjeada pela indicação e em seguida veio aquela angústia: "Será que eu conseguiria passar a ideia para a jornalista do que esse curso é e significa para mim e para minha família?". Claro que depois veio aquele sentimento de que eu não poderia contar dessa experiência sem mencionar a minha mãe que em 2011 formou-se nesse mesmo curso e que no seu blog contou um pouco sobre esse grande desafio para si própria e a sua carreira.
Conversei com a Rossana em mais alguns momentos, minha mãe também contou da sua experiência na PEAD, tiramos fotos e no dia 19 de julho foi publicado um especial no jornal Diário Gaúcho sobre os cursos a distância, no qual estava publicada a síntese das nossas conversas.
Foi uma imensa honra poder divulgar esse curso, que transformou a vida da minha mãe, e com certeza já está transformando a minha, e todo o meu encantamento e respeito que tenho por ele e por todos os profissionais da educação que o pensam e o fazem, pois realizá-lo é com certeza resistir. Resistir àqueles que dizem que a interdisciplinaridade não é possível, resistir àqueles que dizem que no curso a distância não se aprende, resistir àqueles que não veem esse mundo virtual como um mundo de aprendizado possível. Para todos esses e para tantos outros, somos a resistência.