domingo, 28 de junho de 2015

Atualizando

      Cheguei atrasada aqui. Tenho tanta coisa para contar, às vezes dá vontade de fotografar o meu caderno: estou com uma lista de postagens pendentes para fazer aqui. Cada interdisciplina leva-me a um novo universo e a escolhida para colocar o meu blog (e a minha vida) em ordem é a de Escola, Cultura e Sociedade. Como tenho que colocar as minhas postagens em ordem, decidi começar por esta interdisciplina, pois seguirei uma ordem cronológica dos fatos. Que Chronos me ajude e não me devore.
      Na aula presencial de número 12, tivemos a interdisciplina Escola, Cultura e Sociedade no 2º período após o intervalo, pois o 1º foi dedicado à Escola, Projeto Pedagógico e Currículo. Todas nós estávamos alvoroçadas com o último texto "Ações Coletivas e Conhecimentos: Outras Pedagogias?", do Miguel Arroyo. Eu ainda estava chocada ao enxergar a minha escola e os meus colegas no texto como sujeitos que marginalizam os alunos, os deixam à margem da sociedade e só deixam (deixam!) fazer a passagem aqueles que se esforçam.
      Ao mesmo tempo que eu estava chocada, uma grande aflição tomou conta de mim e os Outros não saíam da minha cabeça. Imbuída em tais pensamentos, ao fazer uma tarefa solicitada pela professora presencialmente e trocar angústias com as colegas, produzimos o seguinte cartaz:


      Pensando na realidade que cerca o nosso aluno que em sua grande maioria é o Outro, nós professores precisamos mais que nunca refletir a respeito da nossa prática e ser o nós consciente em sala de aula para que a voz das minorias não seja silenciada.

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